Publicidade

ABES debate ESG, crise e empresas de tecnologia

Live acontecerá no dia 2 de setembro e contará com a presença de Jamile Sabatini Marques, Diretora de Inovação e Fomento da associação

1 de setembro de 2021 08:25

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software, participará de live realizada pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) que debaterá o ESG, crise e empresas de tecnologia. O encontro acontecerá no dia 2 de setembro, às 17h30 e será apresentado no canal do youtube da faculdade.

O debate contará com a participação da Jamile Sabatini Marques, Diretora de Inovação e Fomento da associação e pós doutora pela USP, programa Cidades Globais; Tatiana Tucunduva Phillipi Cortese, advogada, mestre e doutora em saúde pública e pós doutora em cidades globais; Fellipe Martins, doutor em administração e mestre em engenharia de produção e bacharel em línguas estrangeiras aplicadas às negociações internacionais; e Viviane Camana Patrício Delgado, coordenadora do programa de inclusão universitária (PRIUNI), e mediadora das lives interativas da UNINOVE.

“ESG está se tornando cada vez mais importante para as empresas e é palco de inúmeros debates nesse ano para que consigamos buscar alternativas e as melhores práticas para um crescimento benéfico para todos. Para a ABES, esse tema está diretamente ligado com o seu propósito de contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, de forma inclusiva e igualitária”, afirma Jamile.

Recentemente, a ABES lançou a “Mobilização para a redução da desigualdade” com o objetivo de reduzir o impacto ao meio ambiente por meio do descarte apropriado de equipamentos de TI, e utilizar os recursos obtidos neste processo, para investir em projetos de inclusão sociodigital, alinhado as melhores práticas de ESG e a 8 Objetivos do Desenvolvimento Social do Pacto Global. A mobilização conta com a parceria da ReUrbi e Observatório do Terceiro Setor, e com apoio da Weber Shandwick.

As empresas podem escolher projetos socias no entorno de sua sede, e dependendo do volume, os equipamentos poderão ser retirados sem custo. Para participar desta mobilização ou saber mais detalhes, acesse: https://abessoftware.com.br/mobilizacao-para-a-reducao-da-desigualdade-no-brasil/ . Caso seja uma entidade social alinhada ao propósito da mobilização, e tenha interesse em participar, faça a sua inscrição através do site do Observatório do Terceiro Setor: [email protected]

EVENTO: Live UNINOVE – ESG, Crise e Empresas de Tecnologia

Data: 2 de Setembro

Hora: 17h30

Transmissão: https://www.youtube.com/user/uninove

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Em sintonia ao seu propósito, a ABES lançou a “Mobilização para a redução da desigualdade” em parceria com a ReUrbi e Observatório do Terceiro Setor, e com apoio da Weber Shandwick, cujo objetivo é apoiar projetos de inclusão social que promovam a capacitação na área digital, por meio dos recursos obtidos pela reciclagem de equipamentos de TI descartados pelas empresas. Esta iniciativa vai ao encontro com as recentes discussões da cúpula do clima, e alinhada aos 8 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), e as melhores práticas de ESG (Environment, Social, Governance). Para participar desta mobilização acesse: https://abessoftware.com.br/mobilizacao-para-a-reducao-da-desigualdade-no-brasil/

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito