Publicidade

ABES Conference 2021: Ondas exponenciais e resiliência digital

Com patrocínio da Amazon, IBM, Sky.One e TOTVS, e curadoria da The Shift, evento acontece nos dias 14, 15 e 16 de setembro

14 de setembro de 2021 10:35

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software – realizará nos dias 14, 15 e 16 de setembro a edição do ABES Conference 2021. Um dos principais eventos do setor, reunirá nesse ano especialistas renomados, para abordar como atingir a resiliência digital, evitar que regulações e leis sejam um obstáculo para o Brasil, e quais habilidades serão necessárias para enfrentar as demandas de um mundo no qual a automação em larga escala é inevitável. A programação completa e inscrições estão disponíveis https://www.abesdigital.org.br. Todo o evento contará com tradução em libras.

“O tema deste ano não poderia ser mais oportuno, a pandemia demonstrou o quanto precisamos estar preparados para enfrentar as imprevisíveis intempéries. Fomos assolados por um verdadeiro tsunami, e capotar virou parte do jogo. Em parceria com a The Shift, preparamos uma incrível agenda. Durante os três dias, vamos juntos aprender através de experiências e reflexões, a navegar e capotar nesse oceano de desafios”, afirma Rodolfo Fücher, presidente da associação.

Cada dia de evento irá explorar um viés diferente: o primeiro encontro trará temas sobre resiliência digital, o segundo sobre ambiente de negócios, e o terceiro abordará o fator humano. A edição desse ano conta com patrocínio da Amazon, IBM, Sky.One e TOTVS, curadoria e organização da agenda pela The Shift. “A discussão dos desafios das empresas em acelerar a transformação digital pós-pandemia, buscando adquirir resiliência digital e agilidade, é um dos temas mais importantes para a The Shift como plataforma. Consideramos nossa participação como organizadoras da agenda do evento pelo segundo ano consecutivo, em parceria com a ABES, como um prolongamento importante do nosso propósito. É uma honra e uma alegria participar desse projeto”, diz Silvia Bassi, Publisher da The Shift, plataforma de mídia insights-as-service dedicada a simplificar o acesso das empresas às informações complexas sobre a nova economia digital.

O evento faz parte do cronograma de pautas da ABES que tem como objetivo contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, de forma inclusiva e igualitária. Por isso, a ABES tem atuado para assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente.

SERVIÇO: ABES Software Conference 2021

Data: 14, 15 e 16 de Setembro

Hora: 15h às 18h15

Inscrições: https://www.abesdigital.org.br/

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com a base nos mais de 3 mil diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse: https://diagnosticolgpd.abes.org.br/.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, sendo 77% micro e pequenas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de cerca de 210 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 80 bilhões em 2020.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito