Publicidade

Startup cresce 92% ajudando empresas a melhorar serviços e produtos digitais

Tuia desenvolve projetos inovadores e digitais para proporcionar boas experiências aos usuários

6 de dezembro de 2022 16:19

Entender o que o consumidor precisa e melhorar a experiência dos usuários ainda é um desafio para muitas empresas. Foi pensando em ajudar as corporações a entender o que os seus públicos precisam e melhorar a oferta de serviços, sistemas e produtos digitais que nasceu a Tuia, consultoria que aposta em soluções inovadoras e de transformação digital para facilitar a vida dos usuários.

“Percebemos a necessidade de criar uma cultura de design nas empresas para mostrar a importância da experiência do usuário no dia a dia dos negócios. Com isso, ajudamos as companhias a melhorarem seus processos, serviços e produtos digitais para facilitar a experiência dos clientes”, explica Gilmar Gumier, fundador da Tuia que tem mais de 20 anos nos mercados de User Experience e Web Design.

 

Um exemplo foi a criação do canal de delivery da Subway no início da pandemia e o desenvolvimento de um padrão de cardápio digital prático e fácil, que melhorou a usabilidade dos consumidores nas compras realizadas pela plataforma UberEats. O produto foi tão positivo que gerou aumento nas vendas e ampliou o ticket médio, sendo replicado pela rede de fast food norte-americana em outras plataformas e países.

 

Fundada em 2008, a Tuia tem foco em empresas de médio e grande porte e conta com clientes como Grupo Martins Atacadista, Subway, FTD Educação, ClickBus, Climatempo, Banco ABC Brasil, Votorantim Cimentos, Renault, Burger King, Fleury, entre outros. Com um portfólio robusto, a empresa registrou crescimento de 92% no faturamento deste ano, com ganhos na casa dos R$2,5 MM, e prevê chegar aos R$4MM em 2023.

 

A consultoria desenvolve projetos de Design System, UX Writing e pesquisas qualitativas, CRO (otimização de conversão), aplicação de testes de usabilidade em produtos digitais, entre outros serviços que visam identificar e atender as necessidades dos consumidores, além de melhorar a comunicação das marcas com seus públicos e o conteúdo dos seus produtos digitais, ajudando a aumentar o faturamento e market share.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito