Publicidade

Soluções digitais para restaurantes nas restrições de atendimento presencial

Os impactos de longo prazo da pandemia na economia fizeram com que o segmento de food service acelerasse o desenvolvimento e a implementação de alternativas e soluções tecnológicas, capazes de dar continuidade aos seus negócios com segurança.

26 de agosto de 2021 07:35

Os impactos de longo prazo da pandemia na economia fizeram com que o segmento de food service acelerasse o desenvolvimento e a implementação de alternativas e soluções tecnológicas, capazes de dar continuidade aos seus negócios com segurança. Junto aos resultados positivos das vendas realizadas via delivery no período, outras ferramentas vêm sendo implementadas para aperfeiçoar a experiência dos clientes no atendimento presencial e estimular a competitividade do mercado.

Em linha com este cenário, a ConnectPlug, unidade de negócios do Grupo Locaweb, oferece serviços como o cardápio digital, que substitui o menu impresso e permite que o cliente escolha seus pratos e bebidas por meio de dispositivos interativos, através de tablets ou totens de autoatendimento. Além de reduzir o contato físico, o recurso dá liberdade para adicionar, remover, editar ou personalizar seus pedidos.

Além da experiência mais flexível e célere para os clientes, o cardápio digital ajuda os donos de restaurantes na redução de custos de impressão e despesas geradas com erros e falhas de comunicação, simplificando a gestão do negócio e acelerando todas as etapas de atendimento: do pedido realizado, passando pelo preparo dos pratos até o fechamento de contas para pagamento.

Para que todos estes recursos funcionem de forma efetiva, é fundamental que o cardápio digital seja integrado a um sistema de gestão ERP. Por meio deste recurso, a gestão do negócio é simplificada graças ao fluxo automatizado de informações entre as plataformas, agilizando processos internos do restaurante.

“Mais que um diferencial, o uso da tecnologia para otimizar o atendimento aos clientes se tornou indispensável para obter um bom desempenho e bons resultados nos negócios. Mesmo após a pandemia, a ConnectPlug acredita que estes recursos terão adesão cada vez maior, o que vai estimular o desenvolvimento e a implementação de soluções cada vez mais inovadoras no atendimento ao cliente”, pontua Rafael Hasson, CEO da ConnectPlug.

Sobre a ConnectPlug

Fundada em 2015, a ConnectPlug é uma plataforma que permite ao empresário fazer a gestão completa do seu ponto de vendas utilizando apenas um sistema. A ferramenta se destaca pela facilidade de uso, sendo intuitiva a ponto de qualquer um poder operar. Oferece ferramentas como a integração de pedidos em diversos marketplaces, plataformas de autoatendimento e soluções para cardápios e comandas digitais, totalmente integrados com o sistema de gestão de cozinha (KDS – kitchen display system).

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito