Publicidade
SWA vence na categoria Serviços de Tecnologia da Informação Edição 59 PREMIO MPE A empresa SWA Sistemas Acadêmicos, de Medianeira, foi a vencedora da etapa paranaense do Prêmio MPE Brasil na categoria Serviços de Tecnologia da Informação. A premiação, realizada pelo Movimento Paraná Competitivo do IBQP – Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade –, reconhece […]
SWA vence na categoria Serviços de Tecnologia da Informação
Edição 59
PREMIO MPE
A empresa SWA Sistemas Acadêmicos, de Medianeira, foi a vencedora da etapa paranaense do Prêmio MPE Brasil na categoria Serviços de Tecnologia da Informação. A premiação, realizada pelo Movimento Paraná Competitivo do IBQP – Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade –, reconhece o trabalho de empresas que buscam excelência em gestão.
Focada em soluções tecnológicas para o mercado educacional, a SWA disputa a premiação desde 2010 e já foi finalista em outras edições. O CEO Leandro Scalabrin afirma que a vitória vem de um longo trabalho de construção da excelência na empresa: “Sempre tivemos um bom crescimento anual, mas os resultados ainda ficavam abaixo do esperado. Com os questionários e avaliações da premiação, começamos a enxergar melhor o que precisava ser corrigido e esse trabalho transformou a SWA em uma empresa muito mais eficiente”.
Leandro também destaca a evolução da equipe. Para ele, além de pessoas, processos também são fundamentais para o sucesso. E com a adequação dos colaboradores a melhores práticas, houve grande aumento de produtividade e redução de custos. O dia a dia entre os colaboradores e o atendimento a clientes melhorou muito e criou-se uma referência muito positiva para novos contratantes. Um dos motivos dessa transformação foi a certificação mps.br, de melhoria de processo de software, possibilitada pela atuação da empresa em iniciativas associativistas.
A SWA sempre participou de ações coordenadas por entidades como Sebrae, Senai e o Iguassu IT, Arranjo Produtivo de Tecnologia da Informação do oeste do Paraná. Também é associada da Assespro Paraná, entidade que representa o setor de TI. “No associativismo, o empresário tem a oportunidade de trocar experiências e conhecer as melhores práticas de gestão. E o trabalho das entidades, como a Assespro, facilita nossa vida com boa representação política e acesso a programas de incentivo e fomento. Juntos somos mais”, completa.
Leandro Scalabrin comemora o fato de, atualmente, contar com uma equipe competente para poder sair um pouco da operação do negócio e se dedicar a decisões estratégias para o crescimento da SWA. E o trabalho voltado para a excelência em gestão já começa a aparecer com a premiação e uma sequência sólida de aumento no faturamento.
Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito