Publicidade

Plataforma Capacitacoop oferece novos cursos on-line e gratuitos com foco em inovação

Os cursos gratuitos atuam em diversas áreas do conhecimento, incluindo Cooperativismo, Contabilidade e Design Thinking.

17 de agosto de 2022 13:43

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ) anuncia a oferta de cursos gratuitos e on-line de capacitação em diversas áreas do conhecimento, incluindo Cooperativismo, Contabilidade e Design Thinking. Com atualizações no design e melhorias na navegação, a plataforma de ensino a distância do cooperativismo, Capacitacoop, oferece um conjunto de 92 cursos diversificados e abertos ao público. Os interessados podem se cadastrar no link.

 

Dentre as opções oferecidas, há cursos e atividades síncronas (ao vivo). Nesse caso, a plataforma está integrada com o sistema de webconferência Zoom. Os alunos também poderão utilizar a Capacitacoop na versão mobile (para celular), inclusive com acesso off-line, ou seja, sem acesso à internet.

 

Neste novo momento, o destaque são cursos focados em inovação: Networking, Ideação, Customer Support, OKR, Prototipagem, Design de Serviços e Teste, além de trilhas em Contabilidade e Tributação para Contadores, Competências Interpessoais e Negócios Dinâmicos.

 

O curso de Networking (4 horas) ensina os participantes a construírem uma rede de apoio com legitimidade de interesses para buscar novas oportunidades no mercado, formatar seu negócio ou novas parcerias em geral, com conexões genuínas, duradouras e recíprocas.

 

Quem escolher o curso Ideação (4 horas) terá acesso a conhecimentos sobre processos e ferramentas criativas para fomentar a geração de ideias. O chamado Design Thinking ensina que soluções inovadoras não surgem do nada e, por isso, a Capacitacoop elaborou um conjunto de ferramentas para o aluno aprender a gerar ideias, aperfeiçoá-las e implementá-las no mercado.

 

Por outro lado, o curso Customer Support (4 horas) visa melhorar a relação com o público-alvo. O trato com o cliente, a resolução de problemas, a melhoria na relação das expectativas e entender o que precisa ser aprimorado são alguns dos conteúdos oferecidos nesse curso.

 

Outra opção é o curso OKR (4 horas) baseado em um método transparente e produtivo para atingir objetivos audaciosos. A aprendizagem mostra desde como o conceito surgiu, comparando com outras métricas tradicionais, até como aplicar o OKR em seu dia a dia para a tomada de decisões mais assertivas.

 

Sobre o Sescoop/RJ −O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/RJ) tem a finalidade de promover a autogestão e difundir a cultura cooperativista. Criado em 1999, a entidade integra o Sistema S brasileiro e compõe o Sistema OCB/RJ com o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro (OCB/RJ).

 

O Sescoop/RJ acompanha de perto as cooperativas fluminenses, oferecendo soluções para a sustentabilidade do negócio, bem como formação profissional, promoção social e serviços aos cooperados e colaboradores.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito