Publicidade

Mulheres na ciência: Solve For Tomorrow teve 98% mais alunas inscritas em 2023

Público feminino também representou 45% dos professores e educadores inscritos no Programa Global de Cidadania Corporativa da Samsung

15 de fevereiro de 2024 13:10

Em sua décima edição, o Solve for Tomorrow Brasil, programa de cidadania corporativa da Samsung com coordenação geral do Cenpec, registrou um aumento de 98% no número de alunas inscritas1 em comparação à edição anterior, realizada em 2022. O dado foi divulgado pela Samsung para celebrar o Mês Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, reforçando a importância do público feminino em iniciativas relacionadas às mais diversas áreas da Ciência e da Inovação, tornando-as cada vez mais igualitárias.

 

Ainda sobre os números da décima edição do Solve For Tomorrow Brasil, as mulheres representaram uma taxa de 45% no que diz respeito a professores orientadores e parceiros inscritos no programa, enquanto as meninas representaram uma taxa de 37% no grupo de alunos participantes. Muitas delas, inclusive, chegaram às etapas de destaque do programa. Entre as vencedoras estão as professoras Heloina Lopes Capistrano, Ivonete Carvalho de Oliveira, Marcela Ferreira Paes, Márcia Bay, Minelly Azevedo da Silva e Rafaela Ferreira Emerick Valentim.

 

“O Solve for Tomorrow é uma iniciativa global da Samsung, que incentiva alunos e professores de escolas públicas a criarem soluções inovadoras para demandas da sociedade, utilizando a abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Essas são áreas comumente ocupadas pelo público masculino, então é muito satisfatório observar como estamos alcançando cada vez mais alunas e educadoras com o programa”, afirma Anna Karina Pinto, diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil. “O Solve For Tomorrow acredita na capacidade dessas estudantes em contribuir com a ciência e a pesquisa, e queremos continuar estimulando-as para que desenvolvam suas carreiras e elevem suas habilidades acadêmicas”.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito