Publicidade

Nova escola de tecnologia: parceria Ituring e Microsoft

Joseph Yoder, fundador da consultoria global Refactory, que atende Cisco, Nubank, PagSeguro e Motorola, ajuda a criar o programa Modern Software Engineer junto ao ITuring

15 de julho de 2021 09:15

Para ajudar os Engenheiros de Software a terem uma visão mais ampla, com padrões de arquitetura, desenvolvimento ágil e habilidades não só técnicas, mas com senso crítico e criatividade, o ITuring se uniu à Microsoft e ao expert global da área – Joseph Yoder – para montar o programa Becoming a Modern Software Engineer. A nova escola de tecnologia chega ao mercado no dia 05 de julho com a liderança de Carlos Souza, que comandou a operação da Udacity em toda sua atuação no Brasil. 

A metodologia ITuring – nome dado em homenagem a Alan Turing, considerado o pai da computação – é baseada em project-based learning e conta com os primeiros módulos gratuitos. Esses módulos contemplam projeto, revisão e suporte ao aluno – em até 24 horas – inclusos na experimentação. Os dois módulos sem custo fazem parte de um processo seletivo, que atestará se o candidato estará apto para continuar o curso e dar sequência à matrícula.

Além de Joseph Yoder, outros instrutores do curso são profissionais com experiência em empresas como QuintoAndar, PagSeguro, Udacity e pesquisadores em Universidades da Noruega e Itália. O curso Becoming a Modern Software Engineer tem duração média de seis meses com valor inaugural de R$1.990. 

A iniciativa foi projetada para desenvolvedores que queiram aprimorar suas habilidades em engenharia de software e conquistar um nível maior de senioridade, além de melhorar a comunicação com stakeholders dentro das empresas.

“A essência do curso está em desenvolver software que evolua com agilidade e que seja escalável, sustentável e entregue valor ao usuário”, conta Thales Carvalho, Head de Produto da Escola de Desenvolvedores do ITuring.  

Ele ainda completa que quem entrar no programa terá a oportunidade de avançar nas competências de desenvolvimento iterativo e incremental para aplicações na nuvem, executando testes de maneira efetiva, além de técnicas de refatoração, padrões de arquitetura e CI/CD baseados nas melhores práticas do mercado internacional. Motivo pelo qual também é indicado para quem quer construir carreira internacional, pois os conhecimentos se adequam ao alto padrão dos maiores polos de tecnologia do mundo. 

O ITuring tem o objetivo de transformar o Brasil em um polo mundial de talentos em tecnologia. A meta da iniciativa é formar 1 milhão de pessoas em tecnologia em até 10 anos e, para isso, contou com investimento inicial de R$30 milhões.

Crédito: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito