Publicidade
Evento em Curitiba abre as portas para agenda de Inovação do Oeste do Paraná
Mais de 12 mil visitantes de 45 nacionalidades diferentes acompanharam palestras, compartilharam ideias e soluções sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para a cidades e seus cidadãos, durante esta semana, na Smart City Expo, no Centro de Eventos Positivo, em Curitiba.
Entre os 120 palestrantes estava o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, aproveitando a oportunidade para divulgar os avanços de Cascavel como cidade inteligente e o quanto o trabalho da Fundação colabora para que a modernidade e a tecnologia sejam uma realidade na melhoria da qualidade de vida e sucesso para empreendimentos nos mais variados setores.
O ecossistema Iguassu Valley, o Radar de Inovação e a feira Technovação; agendada para maio, foram alguns dos projetos apresentados no evento. Cascavel é modelo em programas de empreendimento, start ups, investimento em educação inclusiva, capacitação e treinamento e modelos bem sucedidos de empresas incubadas já com resultados expressivos no mercado, graças ao que a Fundetec tem feito nos últimos anos.
A possibilidade de levar esse conhecimento a um público tão específico e ao mesmo tempo buscar o intercâmbio e a experiência de outros municípios e países é a oportunidade ideal para que novas frentes surjam e o Oeste do Paraná tenha ainda mais avanços, seja no agro, no ambiente industrial, na educação ou gestão pública e privada.
Um dos exemplos foi a agenda com o Amauri Acatauassu, expoente do Parque Tecnológico de São José dos Campos, um dos mais avançados da América Latina e referência em estrutura aeronáutica, agronegócio e mobilidade urbana. Essa agenda tratou de uma uma possível parceria com o Parque Tecnológico de Agroinovação Fundetec.
Fonte: Prefeitura de Cascavel
Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito