Publicidade
O encontro contou com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Paulo Alvim.
O Conselho de Administração da Federação Assespro se reúne, nesta sexta-feira, 1, para debater temas de interesse do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, como a preparação de um manifesto com propostas a serem entregues aos presidenciáveis e o fechamento da coleta de dados do último censo feito pela entidade. Realizado no Rio de Janeiro, o encontro contará com a participação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Paulo Alvim.
“Esse é um momento de grande importância para o setor, pois as lideranças regionais estarão todas reunidas para debater e formalizar o documento que já vem sendo trabalhado há um bom tempo e que será entregue a todos os candidatos à presidência da República. São temas essenciais não só para o nosso setor, mas para toda a sociedade brasileira”, diz o presidente da Federação Assespro, Italo Nogueira. Mais importante entidade representativa do setor, a associação reúne mais de 2.500 empresas de TIC em todo o País.
De acordo com o presidente, a reunião do Conselho de Administração vai debater também a participação da Assespro no Congresso Mundial de TI da Malásia, que será realizado em setembro, e no Web Summit, no Rio de Janeiro, em março de 2023.
Já o VP de Governança e Planejamento da Federação Assespro, Roberto Mayer, destaca que “pela proximidade do processo eleitoral, estamos sendo objetivos nas propostas para evoluir o setor, principalmente na questão de recursos humanos e gestão”. A Federação Assespro lançou, no final do ano passado, o Manifesto pela Criação de Mão de Obra para o Setor de TIC que repercutiu nacional e internacionalmente.
Durante o evento dos representantes das empresas de TI, também serão apresentados cases como o da parceria entre a regional da Assespro Rio de Janeiro, anfitriã do encontro, e o Senac para cursos de qualificação de jovens em situação de vulnerabilidade social.
Haverá também um painel sobre sandboxes regulatórios municipais com apresentação de case da Prefeitura do Recife. Ainda na programação, visitas técnicas a órgãos públicos e empresas numa agenda criada pela regional do Rio de Janeiro.
*Assespro
Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito