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Análise de dados web chega às campanhas por telefone

Startup oferece análise de campanhas telefônicas com a mesma eficiência em anúncios web CALL TRACKING A importância da análise de dados em campanhas comerciais na internet já é consagrada com o uso de ferramentas como o Google Analytics. Mas, até bem pouco tempo, anúncios que direcionavam para números de telefone não contavam com informações precisas […]

1 de julho de 2021 07:15

Startup oferece análise de campanhas telefônicas com a mesma eficiência em anúncios web

CALL TRACKING

A importância da análise de dados em campanhas comerciais na internet já é consagrada com o uso de ferramentas como o Google Analytics. Mas, até bem pouco tempo, anúncios que direcionavam para números de telefone não contavam com informações precisas sobre o retorno gerado pelo investimento. Dessa necessidade surgiu uma nova tendência mundial: o call tracking. A novidade otimiza investimento em mídia e aumenta a conversão em vendas com recursos que permitem gravar ligações, melhorar o atendimento aos clientes e recuperar ligações perdidas.

De olho em novas soluções para as áreas de vendas, marketing e publicidade, três empresários paranaenses, sócios da Vinder, especializada na aplicação de tecnologia para força de vendas, lançaram a startup PhoneTrack, que transforma dados em informação valiosa para tomada de decisão e de diagnósticos determinantes para o equilíbrio e crescimento das empresas. Acessível de um computador, tablet ou smartphone, a solução permite mensurar e rastrear as ligações através da plataforma em qualquer lugar ou mídia em que uma empresa queira divulgar.

Um software de call tracking permite criar e controlar um número de telefone diferente para cada campanha. Isto significa que, se os anúncios estão no Google, no Facebook ou em um jornal ou revista local, você vai ser capaz de dizer qual cliente vem de cada anúncio – mesmo se ele não clicar no link em casos de campanhas na internet. Você pode criar instantaneamente números locais ou toll-free, virtualmente, que serão encaminhados através do software antes de alcançar o telephone que vai atender as ligações. O software irá gravar automaticamente quais os números estão recebendo o maior número de chamadas e fornecerá a localização das ligações.

Otimização da verba de mídia

As ligações recebidas são identificadas e a mídia de origem é rastreada, propiciando a análise dos meios de comunicação que apresentam os melhores resultados. Dessa forma, é possível otimizar a verba do marketing e potencializar campanhas.

Acompanhamento da equipe de vendas

Todas as chamadas recebidas são gravadas e ficam disponíveis para análise dos gestores por tempo indeterminado, proporcionando o monitoramento e aprimoramento do atendimento telefônico da equipe comercial.

Recuperação de leads perdidos

O PhoneTrack identifica e armazena dados de chamadas perdidas. Com as informações do cliente e do produto de interesse em mãos, o atendimento pode retornar a ligação e recuperar a venda.

Entre outras funcionalidades, estão: 

– Indicadores de consumo em tempo real;

– Monitoramento de problemas no sistema de telefonia da empresa;

– Análise do tempo médio de resposta da equipe de vendas;

– Visualização por grupos, lojas e campanhas;

– Saber qual loja/número de telefone tem o melhor ROI em cada campanha;

– Identificação de picos de consumo;

– Ligações podem mostrar falhas no atendimento da equipe.

 

Fúlvio Kaminski Massaro afirma que o PhoneTrack auxilia as pessoas e empresas a melhorar ações de marketing. “O feedback do cliente é importante e o rastreamento de chamadas é o caminho perfeito para esse resultado. A solução entrega, utilizando vários recursos, a origem da ligação, o que o cliente está falando da empresa e como o time de atendimento está atuando. Nenhuma empresa faz isso no Brasil da maneira que fazemos”, garante um dos sócios da Vinder.

Fúlvio também ressalta que, por se tratar de uma inovação, a venda desse serviço é totalmente consultiva. “Precisamos entender todo o processo dos nossos clientes e direcionar todo o planejamento de call tracking e ainda acompanhar de perto toda a operação”, completa.

Márcio Pacheco Jr. lembra que o PhoneTrack atende completamente a situação atual do mercado, em que a otimização dos investimentos em mídia e o aumento da conversão de vendas são questões prioritárias para qualquer gestor. “Em momentos de crise, o mercado busca se renovar e otimizar os processos, e a melhoria do atendimento telefônico comercial é essencial para compensar essa desaceleração.”

Márcio Conceição alerta que, para obter um resultado diferente, é necessário fazer algo diferente. “A Vinder entrega uma nova solução com foco na otimização de campanhas de marketing, vendas e atendimento ao cliente por meio de uma solução inovadora e com recursos tecnológicos avançados. O PhoneTrack foi concebido utilizando-se infraestrutura e tecnologias da IBM Softlayer e Amazon AWS, o que nos permite empregar o que há de mais moderno em recursos computacionais, entregando ferramentas extremamente robustas e fáceis de usar aos nossos clientes”, afirma.

Uma solução como o PhoneTrack garante maior aproveitamento de leads gerados a partir das ligações feitas por consumidores para as empresas. Mesmo em um mundo cada vez mais digital, muitas atividades empresariais ainda fecham uma parcela considerável das vendas em contatos telefônicos. É o caso de hotéis, concessionárias de veículos, imobiliárias, prestadores de serviços. Em alguns casos, o proprietário do negócio tem receio de divulgar números virtuais em seus anúncios em vez de fornecer o número principal da empresa. Mas a possibilidade de rastrear, quantificar e qualificar as ligações recebidas, aumentar o retorno sobre o investimento em cada campanha e ainda poder gerenciar melhor a equipe são ativos que agregam muito valor ao negócio.

Empresas que já utilizam o PhoneTrack confirmam a eficiência da ferramenta. Marcelo Doratiotto, gerente de Marketing Digital da JAC Motors Brasil, afirma que “a solução de call tracking PhoneTrack se mostrou um instrumento importante dentro da estratégia de comunicação. Destaque para o atendimento personalizado e extremamente ágil”.

Para Péricles Cordova, coordenador web da Brisa Propaganda, do Grupo Servopa, “houve um avanço na otimização dos investimentos em mídia da companhia usando a solução PhoneTrack. Hoje, mensuramos as ligações de todos os canais de mídia do grupo em Curitiba. Sem dúvida uma ferramenta essencial para qualquer ramo do mercado”.

Ivan Santos, diretor de Criação da Linking Propaganda, se surpreendeu com o PhoneTrack: “ele trouxe uma nova visão aos nossos negócios com a sua capacidade de mensuração. Com o PhoneTrack, podemos direcionar a verba dos nossos clientes para trazer resultados mais rentáveis”.

Hermes Schincariol Junior, superintendente do Grupo Vigorito, destaca a rapidez com que os primeiros resultados apareceram: “com a solução PhoneTrack, nosso time de marketing e vendas está acompanhando de perto toda a eficiência das mídias tradicionais e digitais. Em 30 dias, já entendemos e ajustamos o padrão de atendimento telefônico do grupo”.

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Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito