Publicidade

5 soluções para ajudar as empresas a se digitalizarem

Listo, Dooca, KingHost, SpotMetrics e Mutant oferecem serviços que trazem eficiência e agilidade para as empresas que buscam uma transformação digital

16 de setembro de 2021 07:39

Não é segredo para ninguém que já passou da hora de as empresas se digitalizarem. Não só para atender às exigências do mercado, mas também para ganhar vantagem competitiva. Hoje, mais do que nunca, é preciso se movimentar em busca de soluções que tragam mais eficiência e agilidade para todos os negócios. Segundo um levantamento realizado nos Estados Unidos, pelo MIT Center for Digital Business, empresas que investem numa cultura digital têm desempenho financeiro superior às que não investem. Os negócios digitais superam a média do mercado em 9% no faturamento e em 26% na lucratividade.

Porém, isso ainda não é realidade para muitas empresas, principalmente para as pequenas e médias. De acordo com um estudo feito pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), apenas 3% podem ser consideradas, totalmente, maduras do ponto de vista de transformação. Ou seja, apesar da clara necessidade em se digitalizar, muitas companhias ainda têm certa resistência e talvez isso aconteça porque muitas delas não sabem nem por onde começar.

Pensando nisso, reunimos 5 empresas de diversos setores de atuação que podem ser o ponto de partida para uma revolução digital. Confira!

Invista em uma gestão financeira eficiente – Para ter sucesso, um negócio precisa de uma gestão eficiente. E foi pensando nisso que a Listo, fintech que tem o propósito de promover a autonomia financeira de pequenos e médios empreendedores, desenvolveu uma plataforma all-in-one na qual o empresário possui independência para decidir como gerenciar sua saúde financeira. O sistema foi 100% desenvolvido pelos profissionais da Listo a partir das demandas dos clientes e tem como objetivo ajudar empreendedores em sua gestão financeira com tecnologia de ponta e alta complexidade de serviços, mas de forma bastante simplificada, intuitiva e acessível para os clientes. A fintech possui mais de 100 mil clientes em todo o Brasil e atua nos mais variados segmentos como, automotivo, saúde, varejo e alimentação.

Seu carro-chefe é o produto Listo Fácil, uma plataforma de gestão financeira com ferramentas simplificadas e totalmente integrada com a solução de vendas com pagamento em D0. De olho no aumento das compras remotas, a fintech também desenvolveu uma plataforma que combina com máquina móvel, gestão de vendas delivery e conta digital ilimitada, o Listo2go. Outro produto lançado é o Listo CDC, que permite ao lojista oferecer crédito direto ao consumidor. Esta solução está disponível para todo o comércio de veículos e, atualmente, permite o financiamento de carros e motos, novos e usados, em até 24 parcelas.

Não vender pela internet está fora de cogitação – Hoje, é impossível pensar em montar uma empresa sem pensar em vendas pela internet. Nesse sentido, a Dooca é uma plataforma para criação de lojas virtuais simples e intuitiva, que possui uma versão grátis de 14 dias para teste. Unindo design e tecnologia, em um painel intuitivo, a empresa facilita todas as etapas de cadastro e configurações básicas de um site de vendas, permitindo ao lojista criar, sozinho, um e-commerce com um visual profissional, em poucas horas.

 

Tenha presença na internet com um site bem construído – A KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e empreendedores, sendo referência em hospedagem de sites. Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico. Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online.

Proporcione uma experiência incrível – Melhorar o atendimento dos consumidores é obrigatório para qualquer empresa. Principalmente diante de um novo perfil de consumidor. A Spot Metrics é uma plataforma de inteligência de dados para o varejo físico que funciona interligada ao CRM da loja e oferece aos clientes inteligência de mercado, que ajuda a melhorar a eficiência comercial. O sistema, com base em inteligência artificial e análise de dados, entende o que o cliente quer e sugere campanhas personalizadas para aquele público. A solução permite trazer de volta para o físico os clientes que migraram recentemente para o online ou ainda atender melhor o público cativo, fidelizando e oferecendo ofertas naquilo que ele procura. Outras informações que a ferramenta pode oferecer, por exemplo, são o valor do cliente, quando será a próxima compra dele e quantos clientes estão prestes a não se relacionar mais com a loja. A marca possui 15% do varejo nacional, seu portfólio conta com grandes empresas, entre elas mais de 60 mil lojistas e 200 shoppings e desde 2015 trabalha para gerar valor por meio de dados, permitindo que os clientes consigam tomar decisões mais assertivas sobre o negócio.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito